15 de julho – Dia Nacional do Pecuarista

15/07/2020
Hoje é dia de homenagear desde o pequeno produtor até o maior dos pecuaristas. Aquele que se dedica a alimentação, sanidade, genética, reprodução e bem estar animal e figura como um dos principais responsáveis por fortalecer e movimentar a economia do país, seja por meio da pecuária de corte ou de leite, desde o pequeno produtor, até o maior dos pecuaristas, todos são importantes para o setor produtivo. A eles a nossa homenagem, o nosso respeito e os nossos cumprimentos.

Dia Nacional do Pecuarista

O Dia Nacional do Pecuarista é uma data comemorativa oficial do Brasil, proposta pelo Projeto de Lei 7196/2002, que sugeriu essa data ser celebrada no dia 15 de julho.

O Dia Nacional do Pecuarista é uma data comemorativa que acontece anualmente no dia 15 de julho. É uma data comemorativa oficial do Brasil regulamentada pela Lei nº 11.716, de 20 de junho de 2008.